No dia 28 de abril, a Igreja celebra o dia de São Luís Maria de Montfort. Nascido na França em 1673, São Luís sentiu desde cedo o desejo de seguir o sacerdócio e dedicou-se aos estudos. Sua devoção à Virgem Maria permeou toda a sua vida. Como padre, São Luís comunicou o Santo Evangelho e conduziu o povo a viver Jesus por meio da intercessão e conhecimento de Maria. Ele foi um grande pregador, homem de oração, amante da Santa Cruz, dos doentes e dos pobres.
São Luís Maria de Montfort é conhecido por ter escrito o “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”, que influencia muitos filhos de Maria até hoje. Ele ensinou o caminho rápido, fácil e fascinante para se unir perfeitamente a Jesus por meio da consagração total e liberal a Santa Maria. O saudoso Papa João Paulo II também adotou como lema o “Totus Tuus, Mariae”, que significa “Sou todo teu, ó Maria”, vivendo o que São Luís partilhou.
São Luís Maria Grignion de Montfort faleceu em 1716, mas seu legado perdura. Ele foi beatificado em 1888 pelo Papa Leão XIII e canonizado em 1947 por Pio XII. Sua influência continua a ser notável nos corações dos fiéis 12345.
Minha oração: “Senhor, que meu coração desperte cada vez mais para ser um escravo da Virgem Maria. Amém.” São Luís Maria de Montfort, rogai por nós!